Homem mais rico da China gasta R$ 90 mil em Apple Watches para seu cachorro

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 09h49

Os bilionários chineses têm uma forma bem exótica de demonstrar o quanto são ricos. Enquanto um deles decidiu usar sua fortuna para demonstrar sua excêntrica paixão por Star Trek, outro preferiu ostentar como ninguém e comprou dois Apple Watches de edição limitada na cor dourada. Só que ele não fez isso para si, mas para o seu cachorro.

Pode parecer exagero, mas de que adianta ser o filho do homem mais rico do país se você pode se dar ao luxo de fazer com que seu cachorro seja incrível? Pois Wang Sicong decidiu não apenas fazer isso como ainda publicou fotos do animal decidindo em qual dos relógios inteligentes ele ia conferir que horas eram.

Em uma mensagem enviada ao Weibo, o Twitter chinês, Wang brinca como se o seu cão estivesse comemorando as novas aquisições. No texto, ele diz que deveria ter comprado quatro Apple Watch Edition uma vez que ele possui quatro patas, mas que decidiu não esbanjar como um "novo rico" e optou por apenas um par.

Apple Watch cachorro

Só que, apesar do bom humor, a piada não foi bem vista pelas pessoas. Como se não bastasse ter provocado uma parcela da sociedade chinesa por sua falta de cultura e esfregado na cara de todo mundo que ele pode pagar o equivalente a R$ 45 mil em cada um dos relógios do seu cachorro, ele ainda termina a mensagem provocando os demais usuários da rede social ao perguntar se eles também têm um Apple Watch dourado como aqueles mostrados na imagem.

Isso gerou uma onda de fúria no Weibo e em outras páginas — incluindo o site Shanghaiist, especializado em notícias locais —, que viram nas fotos uma forma ofensiva de Wang ridicularizar todos aqueles abaixo dele. Por outro lado, muitos levaram a questão na brincadeira e se ofereceram para se casar com o animal ou mesmo serem adotados pelo bilionário chinês.

Via: Shanghaiist, Apple Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.