Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Metade das personalidades que mais influenciam os jovens são youtubers

Por| 12 de Janeiro de 2016 às 10h20

Link copiado!

Metade das personalidades que mais influenciam os jovens são youtubers
Metade das personalidades que mais influenciam os jovens são youtubers
Tudo sobre Uber

Das 20 personalidades mais admiradas pelos adolescentes do Brasil, dez são youtubers. Foi o que revelou uma pesquisa inédita realizada pela Korova a pedido do Google e do Meio & Mensagem. As entrevistas aconteceram entre outubro e novembro de 2015, quando mil jovens entre 14 e 17 anos membros das classes A, B e C foram ouvidos a respeito de seus produtores de conteúdo favoritos.

Na liderança da pesquisa "Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros" vemos a atriz e comediante Tatá Werneck, seguida pelo humorista e apresentador Danilo Gentili. O ator e também “piadista” Paulo Gustavo aparece na terceira posição, dando lugar para o ator global Caio Castro e para o casal Leon e Nilce, do Coisa de Nerd, completando o Top 5 do ranking.

Continua após a publicidade
As dez personalidades que mais influenciam os jovens brasileiros (Reprodução: Meio & Mensagem)

“A pesquisa aponta a força dessas novas celebridades”, disse a diretora de marketing B2B do Google no Brasil, Susana Ayarza. “Eventualmente, elas ainda não têm um alcance tão forte quanto as [celebridades] da TV, mas geram um engajamento muito intenso”, completou a especialista em entrevista ao Meio & Mensagem. Para Thais Bernardes, coordenadora de market insights do Google Brasil, “se a gente quer medir influência, tem que entender que ela tem dois grandes pesos. Uma coisa é ter a capacidade real de mobilizar e engajar; a outra é uma medida mínima de alcance, segundo a visibilidade adequada”.

(Reprodução: Meio & Mensagem)

Continua após a publicidade

A webcelebridade e também youtuber Kéfera Buchman (do canal 5inco Minutos) apareceu na lista em sexto lugar, seguida por Iberê Thenório (do Manual do Mundo), a atriz Bruna Marquezine, Felipe Castanhari (do Canal Nostalgia) e por Felipe Neto, ocupando o décimo lugar.

O resultado do estudo reforça a influência da TV na formação dos jovens, mesmo na era da Internet. “A TV ainda tem e terá muito tempo de influência, afinal um horário nobre da Globo atinge pessoas no Brasil inteiro de forma muito rápida”, explicou Eco Moliterno, diretor-executivo de criação da agência Africa. Contudo, é tempo de valorizar as celebridades do mundo virtual, que contam com milhões de seguidores nas redes sociais e eventualmente aparecem nas mídias tradicionais (como a própria televisão), lançam livros e são autênticos formadores de opinião.

Fonte: Meio & Mensagem