Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Menina de 2 anos integra sociedade para pessoas com QI elevado nos EUA

Por| Editado por Luciana Zaramela | 28 de Maio de 2021 às 16h30

Link copiado!

LightFieldStudios/envato
LightFieldStudios/envato

Na última terça (25), uma menina de dois anos de idade passou a fazer parte da Mensa, uma sociedade dedicada para pessoas com alto QI. Kashe Quest, de Los Angeles, nos Estados Unidos. O QI da criança? Nada menos que 146. A média do QI nos EUA é 100, enquanto a da população mundial varia entre 88 e 115.

A garota já quebrou um recorde: é o membro mais jovem da Mensa. Segundo a mãe, a garota sempre demonstrou uma excelente memória, com direito a um interesse pelo aprendizado.

Com 18 meses, a criança já havia reconhecido todo o alfabeto, números, cores e formas. Aos 2 anos completos, Kashe consegue identificar todos os estados de seu país em um mapa, sabe a linguagem de sinais e até mesmo alguns elementos da tabela periódica. O próximo passo é aprender espanhol.

Continua após a publicidade

Entretanto, Kashe Quest não foi a primeira criança aceita na Mensa, que integra pessoas independentemente da idade. Anteriormente, uma menina de 4 anos chamada Dayaal Kaur teve seu QI comparado ao de Albert Einstein. Ela mora no Reino Unido, e atingiu a marca de QI de 180. Aos 2 anos de idade, a britânica consegue até identificar os planetas do Sistema Solar.

Fonte: Fox 11 Los Angeles