Mark Zuckerberg leva a "mamãe Chewbacca" para visitar a sede do Facebook

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 17h33
photo_camera Divulgação

Se você acessou suas redes sociais nos últimos dias, certamente deve ter lido ou visto o vídeo de Candace Payne. Fã de carteirinha da saga Star Wars, a norte-americana bombou na web ao gravar sua reação ao vestir uma máscara do personagem Chewbacca.

Agora, a dona de casa se tornou uma estrela, principalmente após bater um recorde: ela é a detentora do vídeo ao vivo mais assistido na história do Facebook, com mais de 141 milhões de visualizações simultâneas. E a rede social, sabendo desse sucesso, convidou Candace para visitar a sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (Estados Unidos).

"Nós convidamos Candace Payne — cujo vídeo da máscara do Chewbacca foi visto 141 milhões de vezes e é agora o Facebook Live mais visto da história — para vir à sede do Facebook. E nós tínhamos uma surpresa divertida para ela", conta o CEO Mark Zuckerberg em seu perfil na plataforma.

Nas fotos, Candace, além de conhecer as instalações de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, também passou alguns momentos ao lado de Chewbacca, o parceiro de Han Solo (Harrison Ford) nos filmes de Guerra nas Estrelas. Ela ainda aproveitou para andar de bicicleta e tomar um cafezinho ao lado do novo amigo.

O convite de Zuckerberg chega justamente num momento em que sua companhia tenta popularizar a nova ferramenta de transmissão de conteúdo em tempo real. O recurso foi liberado para usuários comuns em agosto de 2015, e de lá para cá recebeu algumas melhorias. Entre elas suporte às novas reações embutidas no botão "curtir" ,e mais recentemente, a possibilidade de gravar vídeos ao vivo sem limite de tempo, até o próprio usuário interromper o streaming.

Veja abaixo as fotos da visita de Candace à sede do Facebook:

Candace ganhou tanta projeção que, na última segunda-feira (23), ela foi convidada para participar do programa de James Corden, o The Late Late Show. Mais uma vez, foi surpreendida com alguns presentes: conheceu pessoalmente J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força, e ganhou uma entrada VIP para o Dallas Fan Expo, festival de cultura geek que acontece agora em junho nos EUA. E sabe quem entregou o convite? Ninguém menos que Peter Mayhew, o ator por trás de Chewbacca desde o primeiro filme da saga.

Fonte: Mark Zuckerberg (Facebook)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.