Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fone de ouvido inteligente funciona como personal trainer

Por| 23 de Junho de 2016 às 12h40

Link copiado!

https://www.kickstarter.com/projects/1050572498/vi-the-first
https://www.kickstarter.com/projects/1050572498/vi-the-first

Tecnologia e bem-estar podem caminhar juntos e a novidade da vez é o fone de ouvido inteligente Vi, que atua como um personal trainer virtual. O mecanismo da fabricante Life Beam funciona através de um sistema de inteligência artificial integrado aos seus biosensores e, por mais robotizado que pareça, o recurso vai além disso e consegue realizar um trabalho personalizado.

Fatores como técnica de corrida e nível de estresse, por exemplo, são analisados pela inteligência artificial e, desta forma, ele traça um perfil do usuário. Assim, as informações obtidas são transformadas em mensagem de voz e transmitidas pelos fones de ouvido. O recurso consegue ainda checar localização, monitorar batimentos cardíacos, velocidade, criar planos de treinamento e realizar outras tantas funções — o personal trainer virtual realiza até um trabalho de apoio motivacional.

Serviço completo

Continua após a publicidade

Faça sol ou faça chuva, nada será desculpa, já que o sistema ajusta o exercício de acordo com as condições meteorológicas. Outra etapa fundamental na identificação de resultados é o controle, e o Vi promete não falhar neste ponto: o fone de ouvido fornece dados ligados ao desempenho do atleta por meio de um aplicativo para iOS e Android.

O produto ainda está em fase financiamento no Kickstarter e ele será entregue no mundo todo a partir de dezembro deste ano. O preço de pré-venda é de US$ 199,00 e, após o lançamento, será de US$ 249,00. Ficou interessado? Confira mais detalhes na página dele no Kickstarter.

Fonte: Kickstarter