Siga o @canaltech no instagram

IBM, Microsoft e Apple apoiam jovem transgênero na justiça nos EUA

Por Redação | 03 de Março de 2017 às 11h11
Telegraph
Tudo sobre

IBM

Saiba tudo sobre IBM

Ver mais

Um jovem transênero no estado da Virgínia, nos Estados Unidos está disputando na justiça pelo direito de usar o banheiro masculino. Parece uma causa simples, mas a comoção em torno da disputa fez grandes empresas tomarem o lado do adolescente, incluindo gigantes da tecnologia como Apple, Amazon, Microsoft e IBM.

As empresas fazem parte de uma lista de 53 companhias que enviaram um documento à Suprema Corte do país para defender o direito do jovem Gavin Grimm, que está processando o conselho escolar do condado de Gloucester alegando discriminação.

Outra companhias de tecnologia também como Airbnb, eBay, PayPal e Tumblr também integram o documento. Nele, elas argumentam que "indivíduos transgênero merecem o mesmo tratamento e proteção" da justiça como qualquer outra pessoa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O protesto das empresas bate de frente com uma decisão recente da administração do presidente Donald Trump, que rescindiu a normativa implementada anteriormente por Barack Obama e determinava que indivíduos transgênero são livres para escolher o banheiro com o gênero com o qual eles se identificam.

O caso será julgado pela corte norte-americana no dia 28 de março.

Fonte: Fortune

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.