Final da Copa do Mundo derruba acessos do site adulto Pornhub

Por Carlos Dias Ferreira | 17 de Julho de 2018 às 18h52

A Copa do Mundo sem dúvida centraliza as atenções, ao ponto em que muitos negócios já preveem certa queda na demanda durante o período. E, bem, no nicho pornográfico não poderia ser diferente. Os acessos aos conteúdos adultos do site Pornhub, por exemplo, despencaram durante os jogos - sobretudo durante as últimas partidas do campeonato.

Conforme seria esperado, os acessos tiveram seu maior decréscimo nos países finalistas da Copa do Mundo da Rússia. Segundo dados divulgados pelo serviço de streaming, os tráfegos na França e na Croácia chegaram a ficar 59% e 70% abaixo da média para um dia normal, respectivamente.

Dados estatísticos deixam claro: durante a final da Copa do Mundo da Rússia, acessos do Pornhub cairam mais do que o Neymar Jr. (Imagem: reprodução/Pornhub Insights).

Além dos pontos mais baixos, entretanto, os gráficos do Pornhub revelam que os períodos imediatamente anteriores e posteriores aos jogos também fizeram os usuários deixarem seus laptops (ou outras plataformas) um pouco de lado. Entretanto, a retomada de “atividades” pós-jogo foi mais rápida na Croácia do que na França; sem motivos para comemorações, é de se imaginar que os croatas tenham “tocado” a vida adiante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desanimados em busca de consolo

Os dados do Pornhub não deixam dúvida: a Copa do Mundo é um evento de projeção e impacto globais. De fato, a navegação no site apresentou quedas drásticas mesmo nos países que não participaram das semifinais e da grande final – embora existam aí duas exceções dignas de nota.

Ao acompanhar a flutuação do número de acessos mundiais do site, é possível perceber que a queda foi consideravelmente menor na Alemanha e também aqui, no Brasil. Não precisa ser um grande analista do nicho adulto para apostar que, acabadas as expectativas de conquista, alemães e brasileiros igualmente resolveram buscar consolo em... Outras atividades.

Queda de acessos foi geral durante a última partida - apesar de exceções notáveis como a Alemanha e o Brasil. (Imagem: reprodução/Pornhub Insights).

Por fim, o Pornhub também listou as quedas de tráfego nos 30 países que mais acessam o serviço. Os franceses, é claro, apresentaram novamente uma diminuição acentuada, com tráfego reduzido em 55%. Já o Brasil aparece com 21% menos acessos. O que dizer? Que venha o Qatar em 2022 e que venha o Hexacampeonato – juntamente com quedas de acesso a conteúdo adulto mais dramáticas do que as do Neymar.

Fonte: Pornhub Insights

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.