Estudo revela que 60% dos usuários de smartphones dormem com o aparelho na mão

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 08h18

Até onde chega o seu vício em smartphones? Diversos usuários ao redor do mundo já confessaram que dormem com o aparelho ao lado, levam para o banho e, até mesmo, escolheriam salvar primeiro o dispositivo do que o animal de estimação da família se acontecesse um incêndio em suas residências.

Parece invenção, mas estas informações foram coletadas em um estudo realizado pela KRC Research com mais de sete mil pessoas de sete países (Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia) sobre os hábitos com os smartphones. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Motorola.

Cerca de 60% dos entrevistados assumiram que dormem segurando os seus aparelhos, sendo as maiores porcentagens na Índia, com 74%; e na China, com 70%. Quando questionados sobre levar o smartphone para o banheiro, 57% confessaram que usam o aparelho na hora de fazer suas necessidades, com mais respostas positivas na China e no Brasil.

O estudo também mostra que um a cada seis usuários de smartphones usa os dispositivos durante o banho e 54% afirmaram que, em caso de incêndio, salvariam primeiro o aparelho e depois o gato da casa.

Entre os entrevistados, 22% disseram que desistiriam de sexo por uma semana para não abrir mão dos seus celulares e 40% confessam que os aparelhos possuem segredos que não são revelados nem aos seus melhores amigos.

Se tratando de relacionamentos, 79% dizem que se sentiriam incomodados se os seus dispositivos o interrompessem em momentos inoportunos e somente 39% dizem estar felizes com os seus smartphones.

Fonte: Discovery News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.