Publicidade

Estudantes paulistas agora podem usar celulares e tablets em sala de aula

Por| 07 de Novembro de 2017 às 16h07

Link copiado!

público
público

Aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo desde 11 de outubro, foi sancionado e publicado no Diário Oficial ontem (6), o Projeto de Lei número 860/2016, de autoria de Geraldo Alckmin, que altera a proibição do uso de aparelhos celulares nos estabelecimentos de ensino do Estado de São Paulo.

A partir de agora, é permitido às crianças e adolescentes matriculados nas escolas estaduais no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e no Ensino Técnico que usem smartphones e tablets em sala de aula, desde que as atividades online sejam guiadas e monitoradas pelos educadores responsáveis.

A nova legislação vem com uma promessa: até outubro de 2018, todas as escolas estaduais deverão ser equipadas com sistema wi-fi de conexão de banda larga, numa parceria da Intragov com a Telefônica.

O projeto, embora seja de autoria de Alckmin, foi um pedido do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. 

Continua após a publicidade

 “O ensino prelecional está sendo questionado em todos os ambientes. Se quisermos manter o aluno interessado em aprender, temos de usar a linguagem dele. A linguagem de seu tempo”, declarou à imprensa o secretário Nalini.

Fonte: Secretaria da Educação de São Paulo