Publicidade

Conheça a intensa rotina matinal dos CEOs da Amazon, Apple, Facebook e Twitter

Por| 26 de Maio de 2019 às 22h00

Link copiado!

Reprodução: Fortune
Reprodução: Fortune

Não seria muita surpresa se te contassem que os grandes empresários da tecnologia trabalham muito, certo? Devido a esse dia a dia insano e que não dá folga nunca, a rotina desses bilionários consegue ser muito diferente do que a de uma pessoa com um trabalho comum, sendo considerada até mesmo extremamente bizarra.

A parte da rotina que mais chama a atenção é o período da manhã, assim que acordam. Rituais matutinos extremos acabaram se tornando a marca registrada desses executivos da tecnologia, envolvendo desde reuniões de madrugada até banhos de gelo.

Em entrevista ao Wired, o executivo-chefe da Monzo, Tom Blomfield, diz não concordar com esses rituais e os chama de absurdos. "Eu costumo levantar depois das 8h, adoro dormir. Eu leio essas coisas e me sinto inferior por cerca de um segundo, até perceber que é tudo besteira", indagou o executivo.

Se você ficou curioso para saber do que ele está falando, confira abaixo os rituais matutinos destes gigantes da tecnologia:

Continua após a publicidade

Jack Dorsey (Twitter)

O fundador do Twitter não costuma tomar café da manhã, ou comer qualquer coisa logo que acorda. Dorsey acredita que a meditação é a melhor solução para a sua saúde mental, e isso envolve grandes períodos de jejum aos fins de semana para que ele tenha foco e mais energia.

Para o executivo, pular o café da manhã e o almoço torna o seu dia muito mais produtivo, enquanto no jantar ele prefere uma refeição mais leve, com carne ou peixe acompanhado de vegetais verdes ou uma boa salada. De sobremesa, ele opta por frutas ou chocolate amargo.

Continua após a publicidade

Jack Dorsey costumava fazer longas caminhadas de sua casa até o escritório do Twitter, num trajeto com mais de oito quilômetros, depois de acordar às cinco da manhã. Mas, atualmente, a sua rotina é diferente: ele aposta em uma rotina de exercícios intensa chamada HIIT, que consiste em atividades cardiovasculares alternadas com aeróbicas intensas e pequenos intervalos de recuperação.

Depois de tudo isso, Dorsey aposta em banhos de 15 minutos em uma sauna de barril, para depois tomar um belo banho de gelado por dois minutos. Esse processo é repetido três vezes.

Tim Cook (Apple)

Se você achou que a rotina de Jack Dorsey é intensa, prepare-se para descobrir a de Tim Cook, CEO da Apple. Tudo começa às 3h45 da manhã. A primeira atividade é ficar uma hora conferindo seus e-mails, cerca de 700 a 800 por dia, e lendo resenhas de produtos da empresa.

Continua após a publicidade

Depois disso, ele vai para a academia e faz uma série de exercícios para controlar o seu estresse. Então, "finalmente", é hora de começar a trabalhar de fato.

Mark Zuckerberg (Facebook)

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já disse em entrevista que não consegue desligar, pois pensa na empresa mesmo quando não está no escritório. Por isso, a primeira coisa que Zuck faz ao acordar é conferir suas contas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Diferente de Dorsey, ele não acorda enquanto ainda é madrugada, mas sim às 8h da manhã. Porém, assim que tira os pés da cama, ele já começa a trabalhar, chegando a completar 60 horas na função por semana. No tempo "livre", ele aprende novos idiomas e lê livros.

Jeff Bezos (Amazon)

A rotina do CEO da Amazon, Jeff Bezos, é mais tranquila em comparação com as anteriores. O executivo não abre mão de dormir oito horas por noite, o que está dentro do recomendado. "Acho melhor, tenho mais energia, meu humor melhora", conta Bezos sobre a prática.

Continua após a publicidade

A primeira reunião da empresa não acontece antes das 10h da manhã. Segundo o executivo, esse é o horário em que ele está em sua melhor condição. Antes de sair de casa, ele gosta de relaxar tomando café da manhã com os filhos e lendo o jornal.

"Se você não está dormindo o suficiente, ou se cuidando, a qualidade das decisões pode ser pior porque você está irritado, cansado ou com muitas outras coisas", conta Bezos.

Diz aí: o que você acha dessas rotinas? Concorda mais com a complexidade de Jack Dorsey ou com a simplicidade de Jeff Bezos?

Continua após a publicidade

Fonte: Telegraph