comScore: brasileiro passa um terço do seu tempo online em redes sociais

Por Redação | 08 de Março de 2013 às 13h15
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A empresa de análises comScore divulgou nesta quinta-feira (7) os resultados do seu relatório "Brazil Digital Future in Focus" e mostrou que o internauta brasileiro consome pelo menos um terço do seu tempo na web navegando por seus perfis nas redes sociais, o equivalente a 36% do seu tempo de navegação.

Entre as principais redes sociais acessadas pelos brasileiros está o Facebook que, somente em dezembro de 2012, registrou 44 milhões de visitantes únicos, apresentando um aumento de 22% no número de acessos em comparação ao mesmo período de 2011. A pesquisa mostra que o brasileiro passou cerca de 27 horas online por mês no último ano, ficando acima da média da América Latina.

A comScore registrou que o número de acessos à internet em dispositivos móveis (smartphones e tablets) já representa 6% no período analisado. A visualização de vídeos na web também registrou crescimento com 18% mais vídeos visualizados em 2012 do que em 2011. O YouTube foi a plataforma líder de audiência seguida de perto pelo Vevo - a pesquisa mostrou que o consumo de vídeos pelo Facebook foi o que mais cresceu em 2012, cerca de 400%.

O acesso constante dos brasileiros ainda ajudou a impulsionar a economia digital do país, com o aumento de 9% no número de visualizações de páginas de e-commerce em 2012. Com 14 milhões de visitas, o Mercado Livre foi a página mais acessada nesse ramo. E a publicidade digital também ganhou muito com o aumento de acesso dos brasileiros a redes sociais e portais, onde os anúncios somam 45% de participação.

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