Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Apple não quer que seu sobrinho use redes sociais

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 12h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Tim Cook, CEO da Apple, falou um pouco sobre como enxerga a tecnologia e seu impacto nas nossas vidas durante uma visita ao Harlow College, uma das 70 instituições de ensino da Europa que vão participar do programa da companhia de Cupertino para incluir a programação em seus planos de ensino.

O executivo disse não acreditar que as pessoas serão bem-sucedidas se usarem seus dispositivos o tempo todo, e não concorda que o uso desses aparelhos seja necessário em todas as matérias na escola. "Há conceitos que são melhores explicados por meio do diálogo", opinou.

Além disso, Cook também contou que, apesar de não ter filhos, "tenho um sobrinho a quem coloco alguns limites". O garoto de 12 anos não pode usar redes sociais, em sua opinião. Mas Cook não está sozinho nessa: outros grandes nomes do universo tecnológico também limitam o uso de dispositivos em suas crianças. É o caso de Evan Williams, um dos fundadores do Twitter, que não deixa seus filhos usarem smartphones e também limita a televisão.

Na visita, Cook ressaltou que a programação é um motor social de mudança, sendo uma linguagem essencial para a construção do futuro, ainda que não seja uma opção de lazer aos mais jovens. Vale lembrar que a Apple fez uma parceria com a Fundação Malala, com um sistema de bolsas para meninas estudantes do Ensino Médio. O programa fornece um iPad para cada aluna, contendo informações e ferramentas para que elas aprendam a programar.

Continua após a publicidade

"Se eu tivesse que escolher, acho mais importante aprender programação do que uma língua estrangeira", polemizou Cook. "Sei que muita gente não concorda, mas a programação é uma linguagem universal com a qual se pode alcançar mais de 7 bilhões de pessoas", argumentou.

Fonte: El País