Brasileiros preferem ficar nus em público do que sair sem smartphone

Por Natalie Rosa | 05 de Setembro de 2018 às 12h46
Rawpixel/Depositphotos
Tudo sobre

Kaspersky

Saiba tudo sobre Kaspersky

Ver mais

Se você pudesse escolher entre sair sem seu smartphone ou estar em público sem roupas, qual seria a sua escolha? Para 22% dos brasileiros, a melhor opção seria ser flagrado nu.

As respostas vieram de um estudo realizado pela Kaspersky Lab, que também mostrou que cerca de 23% dos usuários de internet acreditam que estar conectado é tão importante quanto outras necessidades básicas como água, comida e moradia.

Cerca de 91% dos entrevistados disseram que se sentiriam tensos caso seus dispositivos móveis fossem perdidos ou roubados, mais do que o número de pessoas que se sentiriam dessa forma em casos de perder uma viagem de avião ou trem (86%), caso sofressem um acidente de carro (85%) ou ficassem doentes (84%).

A pesquisa também revelou dados que mostram que a dependência de internet pode ser perigosa. Cerca de 24% dos entrevistados disseram que já olharam para a tela do aparelho na hora de atravessar a rua e 22% enquanto andavam em regiões desconhecidas e perigosas.

Por fim, 28% dos respondentes afirmaram se sentir nus quando não estão com seus smartphones, o que acabou rendendo um vídeo-experimento, em que a Kaspersky Lab colocou um homem nu para andar nas ruas.

A pesquisa completa está disponível no site da Kaspersky Lab.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.