Bolsa wireless que carrega celular vence Hackaton de wearables no Rio de Janeiro

Por Redação | 14 de Dezembro de 2017 às 14h43
photo_camera Marina Benzaquem

Aconteceu no último final de semana (9 e 10) a Hackathon WeAr, no Rio de Janeiro. A maratona de moda tecnológica está em sua segunda edição e as três equipes vencedoras receberam troféus impressos 3D. A banca de jurados levou em consideração a funcionalidade das criações, design, não-limitação a gênero (as peças deveriam ser agêneras), além da viabilidade de se produzir em larga escala.

Os sete grupos que participaram do evento tiveram 30 horas para criar e apresentar seus projetos, sendo disponibilizadas diversas tecnologias que poderiam fazer parte da criação, como a impressora de tecido da Epson, além de auxílio de profissionais da área, como o estilista Dudu Bertholini e o especialista em Tecnologia da Informação Luciano Alakija.

O primeiro lugar da competição ficou com o grupo Condutivas, que apresentou uma bolsa de praia que utiliza energia solar para carregamento de celulares, sem a necessidade de fios.

Primeiro Lugar: Bolsa de praia que carrega celular por indução solar, sem fios

O segundo lugar ficou com o grupo Seven e sua Cycle Jacket, uma jaqueta que promete chamar a atenção dos motoristas de carros ao ser usada por ciclistas e corredores de rua.

Segundo Lugar: Cycle Jacket chama a atenção dos motoristas

Em terceiro lugar, ficou o protótipo Sound Jacket, uma jaqueta que permite o controle do celular por meio de comandos de voz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Terceiro Lugar: Sound Jacket permite comandos de voz no celular

"Hackathon é uma oportunidade de conhecer talentos que tem ideias para criar produtos realmente novos e conectados que solucionem questões do dia a dia dos mais de 1 milhão de consumidores que entram todos os dias nas nossas lojas", diz Paulo Corrêa, presidente da C&A, realizadora do evento.

Fonte: WeAr Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.