Você é viciado em redes sociais? [Infográfico]

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 18h46

Você já não consegue passar mais do que uma hora longe das redes sociais? Visualiza seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram diversas vezes ao dia? Então, você pode ser um típico viciado em internet e mídias sociais.

A TotalDUI entrevistou mil adolescentes sobre seus hábitos na internet, sua relação com os serviços sociais e como essa prática afeta sua vida social no mundo real. Com os resultados, a empresa criou um infográfico sobre a relação das pessoas com as redes.

De acordo com o MediaBistro, metade dos entrevistados afirmou que as redes sociais ajudaram na manutenção de amizades e 30% afirmaram que os serviços os deixaram mais extrovertidos de um modo geral, ou seja, tanto na frente do computador como na vida real.

Mas nem sempre as redes sociais podem ser benéficas para seus usuários. Quatro em cada cinco dos adolescentes entrevistados afirmaram ter sofrido algum tipo de efeito colateral ao se desconectar da internet como depressão, insegurança, pânico e solidão.

E a maioria dos entrevistados ainda afirmou que não consegue passar mais do que 24 horas sem checar seus perfis nas redes sociais.

Confira abaixo, o infográfico completo (em inglês):

Infográfico vício redes sociais TotalDUI
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.