Usuários do Internet Explorer têm mais dificuldades na hora de buscar um emprego

Por Redação | 12 de Abril de 2013 às 12h12

Pessoas que utilizam os navegadores que já vêm instalados em seus sistemas operacionais que se cuidem na hora de conseguir um novo emprego. Uma pesquisa conduzida pela Evolv, consultoria de recrutamento e processos seletivos, indica que os candidatos que utilizam o Internet Explorer, da Microsoft, ou o Safari, que acompanha o Mac, não são muito atraentes para as empresas. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

Com base na pesquisa, os usuários de navegadores como Firefox e Google Chrome, por exemplo, costumam permanecer até 15% mais tempo em um emprego do que as pessoas que utilizam os navegadores padrão. Eles também têm um melhor desempenho em sua carreira profissional. Os pesquisadores afirmam que a curiosidade e as dificuldades na hora de instalar um novo navegador em seu computador pessoal indicam que o candidato tem capacidade de tomar decisões mais rápido, algo que é muito desejado pelas companhias contratantes.

A Evolv desenvolveu pesquisas e métodos de avaliação diferenciados para ajudar seus clientes a encontrarem os melhores funcionários para suas empresas e, além da análise sobre o uso de navegadores, a consultoria também analisou o uso de redes sociais. Segundo o estudo, os candidatos que utilizam de uma a duas redes sociais têm tendência a permanecer mais tempo em seus postos de trabalho do que as pessoas que têm perfis ativos em quatro ou mais sites sociais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.