Twitter pode ajudar a identificar psicopatas

Por Redação | 30 de Julho de 2012 às 18h20
Tudo sobre

Twitter

Estudiosos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma pesquisa e um mecanismo de identificação de psicopatas com base em sua escrita, já que essas pessoas possuem padrões idênticos na hora de se comunicar.

Psicopata O Iluminado

Pesquisadores acreditam que o método de análise também poderá ser utilizado por policiais

Para desenvolver o estudo, os pesquisadores analisaram as escritas de dez psicopatas conhecidos, e depois as de mais de 2.900 voluntários que usam o Twitter. De acordo com o Geek O System, a pesquisa mostra que essas pessoas têm maior tendência a perder o equilíbrio nas redes sociais e xingar outras pessoas.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Além disso, foi provado que os psicopatas utilizam muitos períodos em suas mensagens, ou seja, pontuam com muita frequência e utilizam muito palavras como 'nós', 'ódio' e 'hum'.

Segundo o Neatorama, os pesquisadores não acreditam que os resultados obtidos sejam 100% concretos, já que não é possível determinar que alguém possui o distúrbio porque utiliza muito determinadas palavras no microblog. Mas afirmam que seu método de análise pode ser muito utilizado por agências de inteligência e policiais em investigações.

Chris Summer, da Online Privacy Foundation, também acredita que os governos poderão criar um banco de dados mundial de psicopatas, fazendo análises e traçando comparativos entre diversos países. Além disso, Summer acredita que o sistema também poderá ser utilizado por empresas de recursos humanos em processos de seleção.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.