Sem smartphone: bar de São Paulo lança campanha em prol do bate-papo real

Por Redação | 26 de Junho de 2013 às 22h00

Os smartphones já estão tão enraizados em nosso dia a dia que não nos imaginamos mais sem eles e, em muitos casos, até deixamos de aproveitar alguns momentos para ficarmos sempre de olho em nossos aparelhos. Mas a agência Fischer and Friends desenvolveu um novo copo para chopp que tenta evitar que as pessoas fiquem atentas aos seus smartphones ao invés de conversar com seus amigos reunidos em uma mesa de bar.

Chamado de 'Offline Glass', o projeto foi desenvolvido para o Bar Salve Jorge com o objetivo de eliminar as características antissociais que os smartphones empregam às pessoas, evitando assim que os usuários troquem o bate-papo com seus amigos no mundo real por mensagens de texto, tuítes, páginas na internet e até joguinhos.

O copo, que se parece com o convencional, possui um sulco em sua base, que impede que o cliente o equilibre normalmente sobre a mesa. Para que o copo fique parado, ele terá que posicionar esse sulco na parte superior do smartphone, impedindo assim que o botequeiro adentre no mundo virtual e esqueça seus amigos. Confira abaixo o vídeo completo da campanha do 'Offline Glass':

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.