Quatro adolescentes fogem de casa após se conhecerem pela Xbox Live

Por Redação | 23 de Outubro de 2012 às 15h15

No último fim de semana, quatro adolescentes de Iowa, nos Estados Unidos, fugiram de casa após se conhecerem por meio da Xbox Live. Todos foram encontrados pela polícia no Estado de Ilinois enquanto se dirigiam para um evento de skate.

Os dois casais, Corey Sunderman de 16 anos, Jazlyn Visek de 15 anos, Austin Boggs de 13 e Skie Floyd, de 15 anos, foram pegos com o carro de um dos pais dos adolescentes, um notebook e US$ 400 (R$ 810) em dinheiro.

Durante uma entrevista para a ABCNews, Crystal Sunderman, mãe do garoto mais velho da turma, disse que essa não foi a primeira vez que Corey conheceu uma menina por meio de games online e tentou fugir para encontrá-la.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Eu não deixo nem ele ter uma conta no Facebook, porque não quero que ele conheça pessoas online. Eu não sabia que eles podiam fazer isso com o Xbox", disse a mãe do adolescente. Ela disse ainda que descobriu que o filho possui contatos em Washington, Pensilvânia, e diversos outros Estados.

No mês passado, outra adolescente fugiu de casa para encontrar um namorado virtual que conheceu por meio da rede da Microsoft. A garota do Texas, de 13 anos, roubou o carro do seu irmão e o cartão de crédito dos pais para realizar a fuga.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.