Quatro em cada cinco jovens se sentem 'perdidos' sem a internet, afirma estudo

Por Redação | 31.10.2012 às 08:00
photo_camera Telegraph

Uma pesquisa conduzida no Reino Unido revela que quatro em cada cinco jovens abaixo dos 25 anos se sentem 'perdidos' quando não estão na internet. O estudo, que entrevistou mais de mil pessoas, mostra como a geração da internet se tornou dependente dela.

Entre os maiores de 25 anos, três em cada cinco afirmaram que se sentiriam 'perdidos' sem a internet. A pesquisa ainda mostrou que um a cada três adultos consultados afirmaram que trocariam a televisão pela internet, com 60% dos entrevistados apontando a web como uma das principais invenções do século XX.

O levantamento mostrou que metade das mulheres entrevistadas usam a internet para pesquisar sobre doenças e se auto-dignosticar, enquanto 60% das pessoas abaixo dos 25 anos também usam a rede com o mesmo propósito.

Jovem usando o computador

Reprodução: Telegraph

Mais de 40 por cento dos participantes da pesquisa afirmaram que aprenderam a cozinhar com a ajuda da internet e um terço dos entrevistados usa a rede para aprender a consertar algo que está quebrado. Além disso, o estudo revelou que as mulheres buscam na internet por um anel de casamento duas vezes mais que os homens.

Em entrevista para o Telegraph, Nick Harkaway, autor de livros críticos à era digital, disse: "De certa forma é inevitável, porque a internet se tornou parte de nosso dia a dia e não devemos ter medo disso. Você também se sentiria muito perdido sem o seu telefone e outras tecnologias. Nos acostumamos muito rápido a todas essas coisas".

A pesquisa de opinião foi realizada pelo Museu da Ciência Britânico para o projeto Web Lab, desenvolvido em parceria com o Google.