Quatro em cada cinco jovens se sentem 'perdidos' sem a internet, afirma estudo

Por Redação | 31 de Outubro de 2012 às 08h00
Telegraph

Uma pesquisa conduzida no Reino Unido revela que quatro em cada cinco jovens abaixo dos 25 anos se sentem 'perdidos' quando não estão na internet. O estudo, que entrevistou mais de mil pessoas, mostra como a geração da internet se tornou dependente dela.

Entre os maiores de 25 anos, três em cada cinco afirmaram que se sentiriam 'perdidos' sem a internet. A pesquisa ainda mostrou que um a cada três adultos consultados afirmaram que trocariam a televisão pela internet, com 60% dos entrevistados apontando a web como uma das principais invenções do século XX.

O levantamento mostrou que metade das mulheres entrevistadas usam a internet para pesquisar sobre doenças e se auto-dignosticar, enquanto 60% das pessoas abaixo dos 25 anos também usam a rede com o mesmo propósito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Jovem usando o computador

Reprodução: Telegraph

Mais de 40 por cento dos participantes da pesquisa afirmaram que aprenderam a cozinhar com a ajuda da internet e um terço dos entrevistados usa a rede para aprender a consertar algo que está quebrado. Além disso, o estudo revelou que as mulheres buscam na internet por um anel de casamento duas vezes mais que os homens.

Em entrevista para o Telegraph, Nick Harkaway, autor de livros críticos à era digital, disse: "De certa forma é inevitável, porque a internet se tornou parte de nosso dia a dia e não devemos ter medo disso. Você também se sentiria muito perdido sem o seu telefone e outras tecnologias. Nos acostumamos muito rápido a todas essas coisas".

A pesquisa de opinião foi realizada pelo Museu da Ciência Britânico para o projeto Web Lab, desenvolvido em parceria com o Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.