Professora dá lição de matemática em aluno que brincava com tablet durante aula

Por Redação | 08.10.2014 às 16:00

Naturalmente, desde que haja um planejamento para o uso de smartphones e tablets como ferramenta de ensino, não há nada de errado nos estudantes utilizarem esses dispositivos em sala de aula. Entretanto, certos usos são considerados inadequados e os professores costumam tomar medidas para controlar os impulsos de seus alunos e manterem o foco deles nas aulas.

Hoje em dia, alunos que acessam redes sociais e jogam games no meio de uma aula costumam ser um problema para os professores e para eles mesmos, especialmente no ensino fundamental. Por causa disso, o site TechEBlog noticiou que uma professora norte-americana puniu um de seus alunos de uma forma bem inusitada: ela confiscou o tablet do estudante, que não parava de acessar redes sociais durante as aulas de matemática, alterou a senha do dispositivo e o devolveu ao jovem com um pequeno enigma a ser resolvido.

Senha de tablet com problema de matemática - 02

Um simples problema de matemática, cujo resultado é a nova senha do tablet. Caso o aluno consiga resolvê-lo, poderá retomar o controle do seu gadget. O enigma é acompanhado de uma enfática mensagem ao estudante: não o traga para a aula novamente.

Com certeza uma solução bem inteligente para resolver o problema e recuperar a atenção dos alunos, não é mesmo? E você, sabe nos dizer qual é o resultado do problema acima?