Perfis de cães para adoção invadem o Tinder

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 15h54

Com mais de 100 milhões de usuários no mundo, o Tinder é usado para que as pessoas possam conhecer outros usuários do aplicativo que estejam nas proximidades. Normalmente pessoas, você imagina, mas uma iniciativa em Nova York criou perfis caninos no serviço com o objetivo de encontrar novos donos para cães abandonados. A ação foi criada inicialmente pelos trainees do programa The Barn da BBH.

A campanha foi promovida pela organização Social Tees que ajuda a encontrar novos lares para animais que foram abandonados. Um exemplo é Vilma, uma cachorrinha de nove semanas de vida, mas que foi inscrita no Tinder como tendo 26 anos, isso para que ela apareça nos filtros de idade de quem estivesse procurando uma jovem nova-iorquina, segundo o site Brainstorm9.

Tinder caes

Utilizar o Tinder para promover a campanha e ajudar cachorrinhos abandonados a encontrar um novo lar aparenta sem uma proposta interessante para a ferramenta, no entanto nem todos entenderam o objetivo da campanha. Muitos usuários têm usado o Twitter para reclamar que o Tinder tem sugerido cachorros como “par ideal”.

A ação pode até gerar essa confusão com alguns usuários, mas, por outro lado, está fazendo sucesso. Em 24 horas mais de 1.500 perfis de cãezinhos foram marcados como “match” e um deles já encontrou um novo lar com a ferramenta.

O Brasil também tem um projeto semelhante desde o início de julho. A ideia, chamada de MatchDog por aqui, foi criada pelo estudante de publicidade Ian Hartz em parceria com a ONG Adote um Focinho.

A proposta é a mesma e cães têm ganhado perfis no Tinder, que aqui no Brasil possui mais de 10 milhões de usuários. Em um mês de existência no país, o MatchDog conquistou mais de mil matches dos usuários do Tinder para os perfis caninos e dois animaizinhos já foram adotados. Atualmente a opção de animais só aparece para usuários da Grande São Paulo, mas há projeto de expandir a iniciativa para mais três estados.

Veja o vídeo da campanha em Nova York:

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/50840/advertising/caezinhos-abandonados-ganham-perfis-tinder-para-arranjar-um-lar/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.