Jogar 'Angry Birds' no trabalho pode te ajudar a se tornar um funcionário melhor

Por Redação | 09.11.2012 às 10:20

Jogadores, prestem bem atenção a essa notícia: jogar durante o expediente pode te deixar mais inteligente e melhorar a sua produtividade no trabalho. E mais ainda: jogos como 'Angry Birds' podem te ajudar a resolver melhor os problemas, se tornar mais colaborativo e menos propenso a desistir.

Pelo menos foi essa a conclusão que os cientistas chegaram após alguns estudos. O pessoal do Daily Mail cita uma pesquisa que sugere que se engajar em algumas atividades que achamos que não são produtivas pode ser uma forma inteligente de passar o tempo, especialmente no trabalho.

A pesquisa sugere que jogar esses games, como o Angry Birds, pode fazer de você um funcionário mais resiliente e ainda pode ajudá-lo a se concentrar mais no trabalho.

Parece que as pessoas têm realmente se empenhado em trabalhar isso, afinal, os jogadores de Angry Birds de todo o mundo supostamente gastam 300 milhões de minutos por dia com o game, um dos mais populares disponíveis no mundo mobile.

A partir de agora, quando você estiver jogando e alguém vier incomodar, diga que não é nada disso que ela está pensando - na verdade você está apenas adquirindo resiliência. Mas não vale ficar o dia inteiro com a cara enfiada no jogo, são apenas alguns minutinhos para espairecer.

Agora pode enviar esse link para o seu chefe, despretensiosamente! ;)