Instrutora de ioga é demitida do seu trabalho por causa de um smartphone

Por Ultra Downloads | 12.07.2012 às 08:10 - atualizado em 12.07.2012 às 09:49

Nesta segunda-feira, 9/7, o site SFGate publicou uma reportagem que conta a história de uma professora de ioga contratada para ministrar aulas nas dependências do Facebook que foi demitida depois de proibir uma aluna de utilizar seu celular em aula.

Alice Van Ness, 35 anos, afirmou que em uma de suas aulas pediu para que uma aluna deixasse de utilizar seu smartphone, porém, sua ordem não foi seguida e a aluna se retirou do recinto. De acordo com o Mashable, a aluna se dirigiu aos supervisores de Alice e em poucas semanas, a professora perdeu seu cargo dentro da empresa.

A instrutora ainda relatou que a empresa para a qual presta serviço, a Plus One Health Management, afirmou que ela nunca poderia falar ‘não’ para um dos funcionários do Facebook. “Estamos no ramo para fornecer um excelente serviço ao cliente”, afirmou a empresa em comunicado. “Se o cliente exige que nós não falemos ‘não’, então nós preferimos dizer ‘sim’ sempre que possível”.

Ioga

A demissão ocorreu depois que a professora proibiu uma aluna de usar seu celular durante a aula (Foto: Reprodução/SFGate)

Ainda segundo o SFGate, a professora também perdeu seu cargo na Cisco Systems depois do incidente. Além disso, Alice Van Ness afirma estar indignada com a situação. “Nós estamos falando do Facebook. Será que nada pode esperar pelo menos meia hora?”, afirmou a instrutora.