Ibope: 1,5 milhão de brasileiros se informam apenas via meios digitais

Por Redação | 17 de Setembro de 2012 às 13h35

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Target Group Index, do Ibope, revela que mais de 1,5 milhão de brasileiros se informam apenas através dos meios digitais, totalizando 11% da população que usa sites, aplicativos e redes sociais para ficarem por dentro das notícias.

A pesquisa ainda mostra que 37% da população das grandes cidades e suas áreas metropolitanas lê jornais diariamente para se manter informado.

"O leitor de jornais online é menos conservador e mais antenado com o mundo. Ele participa de blogs e redes sociais, além de ler jornais", afirmou Roberto Lobl, diretor regional do Target Group Index para a América Latina do Ibope Media.

Leitura jornal impresso e digital

Pesquisadores acreditam que as publicações devem investir em mecanismos de interação com seus leitores

Entre os leitores de jornais online, 79% deles afirmaram ter acessado blogs e outros sites nos últimos 30 dias. Esse percentual cai para 50% entre os leitores de publicações impressas. O levantamento ainda mostra que os leitores de jornais online são mais participativos, com 70% deles postando e produzindo conteúdos na internet.

Os pesquisadores afirmam que os dados mostram que as publicações devem investir mais no seu leitor online e também em mecanismos de interação para potencializar seu crescimento tanto no meio impresso como digital.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!