Homem cai do trem enquanto falava ao celular: riscos por distração

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 08h05

Muito cuidado e atenção redobrada com o celular: parece recomendação de trânsito, mas vai um pouco além disso. Um incidente ocorreu na Filadélfia, onde um homem caminhava tranquilamente falando no celular. Distraído, acabou caindo da plataforma do trem, diretamente sobre os trilhos do metrô.

O vídeo pode até ser conhecido por muita gente, mas foi liberado recentemente pelas câmeras de segurança do sistema de metrô da cidade. Segundo o Mashable, o homem caiu e ficou inconsciente. Por pior que tenha sido, a situação poderia piorar se um trem resolvesse passar ali, naquele momento. Não havia absolutamente ninguém para socorrê-lo e ele ficou sozinho sobre os trilhos, até recuperar a consciência e sair de lá são e salvo.

Pode ser difícil para muita gente largar o celular. Não é raro vermos por aí pessoas dirigindo enquanto conversam, digitam mensagens ou até brincam com aplicativos de smartphones. Também vemos pedestres que atravessam as ruas sem sequer olhar para os lados, porque estão digitando suas mensagens de texto. São inúmeras as incidências. Tudo culpa da distração de quem dá mais atenção ao celular que ao ambiente ao redor.

Câmeras de segurança registram muitos distraídos sofrendo acidentes por causa do celular. Em janeiro de 2011, uma mulher foi flagrada ao telefone caminhando em direção a uma fonte de água em um shopping center. Ela acabou trombando e caindo lá dentro. O vídeo foi removido do YouTube.

Em abril, um homem se colocou em situação de risco: ele se distraiu tanto enquanto enviava uma mensagem de texto que deu de cara com um urso na calçada. Por sorte, ele viu o urso a tempo e conseguiu correr. Do contrário... é melhor nem imaginar.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.