Hate With Friends: aplicativo descobre quais pessoas te odeiam no Facebook

Por Redação | 04 de Dezembro de 2013 às 17h18
photo_camera Divulgação

Lembra do Tinder? O aplicativo, um dos mais usados no iPhone e no Android, promete mudar a forma como são formados relacionamentos online por cruzar dados dos usuários romanticamente compatíveis – no Brasil, o serviço cresceu 140% só no mês de novembro. Basicamente, se os usuários manifestarem interesse, o app avisa e permite que eles se comuniquem entre si.

Bom, e que tal um Tinder... ao contrário, cujo objetivo é notificar os desafetos? Sim, esse aplicativo já existe e se chama Hate With Friends. Depois de se conectar com sua conta no Facebook, o internauta acessa uma lista com todos os amigos adicionados na rede social e classifica-os pelo botão "Hate Him/Her" ("Odeio Ele/Ela"). Se a pessoa odiada fizer a mesma coisa, os dois usuários recebem uma notificação.

O app parece ser levado mais em tom de brincadeira do que coisa séria, mas já está disponível para qualquer um acessar e, quem sabe, gerar intrigas sem sentido. Afinal, por que uma pessoa vai manter outro usuário de que não gosta na lista de contatos do Facebook?

O desenvolvedor do site diz que a página coleta "apenas" informações do perfil público, lista de amigos e endereço de e-mail da rede scial. O funcionamento também é o mesmo do Bang With Friends, aplicativo que conecta amigos interessados em sexo casual que avisa quando alguém marcado também está interessado em você. Por isso, vale o alerta ao participar da brincadeira: em maio, o Bang With Friends enfrentou uma falha que tornou possível a todos visualizar quais amigos do Facebook tinham vontade de ter relações com amigos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.