Estudo revela que Facebook é mais tentador do que cigarro e sexo

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 07h50

Qual é a média de horas que você passa conectado nas redes sociais? Não se sente completo e à vontade se não sabe o que está acontecendo no mundo virtual? Pesquisadores da University of Chicago, Estados Unidos, publicaram recentemente um estudo no qual afirmam que o Facebook pode ser muito mais tentador para algumas pessoas do que o sexo. As informações são do Consumer Affairs.

Os pesquisadores entrevistaram 205 pessoas na Alemanha sobre o seu uso das redes sociais e os monitoraram ao longo de uma semana para saber como eles resistiam às tentações do dia a dia como, por exemplo, checar seus perfis através dos seus dispositivos móveis.

Facebook vs sexo

As redes sociais são mais tentadoras devido a sua acessibilidade, afirmam os pesquisadores

Os voluntários, com idades entre 18 e 85 anos, receberam um aparelho BlackBerry e lhes foi solicitado que permitissem que os pesquisadores soubessem a cada 30 minutos sobre suas vontades e desejos de verificar suas contas nas redes sociais. E eles ainda foram convidados a pensar sobre outras necessidades e desejos como fumar, beber e dormir.

Depois de uma semana, os participantes foram convidados a fazer uma avaliação dos seus desejos em uma escala de "forte" para "irresistível". Com isso, o grupo de pesquisadores pôde comprovar que é mais difícil resistir a dar aquela espiada no Facebook ou Twitter do que fumar e até dormir.

"Desejos pela mídia podem ser comparativamente mais difíceis de resistir por causa de sua alta disponibilidade e também porque parece que não custa muito para participar dessas atividades, mesmo que alguém queira resistir", concluiu Wilhelm Hofmann, líder da pesquisa.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.