Estudo mostra que fazer sexo pode aumentar o poder do nosso cérebro

Por Redação | 09 de Março de 2013 às 13h29

Depois de aprendermos que o sexo pode ser o melhor remédio para enxaqueca, agora os pesquisadores nos ensinam que ele também pode nos deixar mais inteligentes. Um novo estudo aponta que ter relações sexuais regularmente pode aumentar seu poder cerebral.

Os cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, examinaram o sangue de três grupos distintos: pessoas que se apaixonaram recentemente, pessoas com relacionamentos de longo prazo e solteiros. Os recém-apaixonados apresentam altos níveis de crescimento da fibra nervosa - que é crucial para a sensação de bem-estar e alerta mental do ser humano.

Divulgado pelo britânico Daily Mail, o estudo sugere que o sexo frequente não só reduz o stress, mas também aumenta o poder do cérebro. Os resultados também apontaram que o sexo pode estimular o crescimento de células cerebrais na parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado, além de proteger contra o declínio mental, trazendo mais nutrientes para o órgão.

Esses resultados são corroborados por outro estudo realizado na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Esse, por sua vez, testou a saúde mental de ratos machos dividindo-os em dois grupos, um onde foram privados do sexo (eles puderam realizar o ato apenas uma vez durante um período de duas semanas) e outro onde tiveram relações sexuais diariamente durante o mesmo período.

Assim como acontece com os humanos, no fim do estudo verificou-se que os ratos que foram mais sexualmente ativos apresentaram um crescimento celular maior de fibras nervosas e também níveis mais baixos de hormônios de estresse em seu sistema.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.