Estudo: 1 em cada 3 donos de smartphones usa seu aparelho enquanto dirige

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 09h46
photo_camera Veja

A McKinsey & Company publicou nesta terça-feira (15) um novo estudo sobre comportamento e a relação dos donos de smartphones com seus dispositivos. Intitulada 'Mobility of the Future', a pesquisa revelou que um em cada três donos de smartphones usa seu aparelho enquanto dirige. As informações são do CNET.

Entre os dois mil motoristas entrevistados para o levantamento, 35% revelaram que utilizam seus smartphones enquanto estão atrás do volante - é provável que este número seja muito maior, já que muitas pessoas costumam não admitir a prática. E entre os motoristas que admitiram usar seus aparelhos ao volante, 89% afirmaram que usam o smartphone para receber e fazer ligações; 68% para navegação; 39% para mensagens de texto e 31% para checar e-mails e navegar na internet.

A pesquisa mostrou que as pessoas mais jovens têm mais necessidade de se sentirem conectadas quando estão dentro de seus carros e 55% dos entrevistados entre 18 e 39 anos de idade consideram acessar dados na internet e no celular algo muito importante no período em que estão no carro. Em contrapartida, apenas 27% das pessoas entre 40 e 69 anos consideram a conexão um fator importante quando estão dirigindo.

Pesquisa smartphones carros

Foto: Divulgação

Os mais jovens também afirmaram que acreditam que o tempo de viagem até o trabalho, escola e até para encontrar os amigos irá aumentar significativamente nos próximos 10 anos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.