Estudo: 1 em cada 3 donos de smartphones usa seu aparelho enquanto dirige

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 09h46
photo_camera Veja

A McKinsey & Company publicou nesta terça-feira (15) um novo estudo sobre comportamento e a relação dos donos de smartphones com seus dispositivos. Intitulada 'Mobility of the Future', a pesquisa revelou que um em cada três donos de smartphones usa seu aparelho enquanto dirige. As informações são do CNET.

Entre os dois mil motoristas entrevistados para o levantamento, 35% revelaram que utilizam seus smartphones enquanto estão atrás do volante - é provável que este número seja muito maior, já que muitas pessoas costumam não admitir a prática. E entre os motoristas que admitiram usar seus aparelhos ao volante, 89% afirmaram que usam o smartphone para receber e fazer ligações; 68% para navegação; 39% para mensagens de texto e 31% para checar e-mails e navegar na internet.

A pesquisa mostrou que as pessoas mais jovens têm mais necessidade de se sentirem conectadas quando estão dentro de seus carros e 55% dos entrevistados entre 18 e 39 anos de idade consideram acessar dados na internet e no celular algo muito importante no período em que estão no carro. Em contrapartida, apenas 27% das pessoas entre 40 e 69 anos consideram a conexão um fator importante quando estão dirigindo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pesquisa smartphones carros

Foto: Divulgação

Os mais jovens também afirmaram que acreditam que o tempo de viagem até o trabalho, escola e até para encontrar os amigos irá aumentar significativamente nos próximos 10 anos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.