Está sozinho? Empresa japonesa cria serviço de aluguel de amigos

Por Redação | 15 de Janeiro de 2013 às 08h15

Sentir-se sozinho e sem companhia para se divertir não é uma das coisas mais agradáveis do mundo. Para resolver esse problema, a empresa japonesa Client Partner criou um serviço inédito de aluguel de amigos, o 'Rental Friends'. Nunca mais você terá que sair sozinho por aí.

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o serviço faz muito sucesso no país e algumas pessoas solitárias conseguiram encontrar companhias para diversas atividades - vale ressaltar que o Rental Friends não é um serviço para fins sexuais. A publicação relata a experiência de Kouichi, que contratou duas meninas para acompanhá-lo à uma balada por US$ 341 (R$ 693), valor muito alto para um trabalhador comum como Kouichi.

"Há uma sensação de segurança quando você é aceito incondicionalmente", ressaltou Kouichi, acrescentando que era melhor pagar para ter amigos do que ser rejeitado publicamente.

Rental Friends

Reprodução: Kotaku

A empresa afirma que seu serviço fornece inúmeras possibilidades, e não apenas companhia. Muitas pessoas procuram a Rental Friends para contratar pessoas para tirar fotos de cosplayers em evento; jogadores que contratam pessoas para aguardar em filas pelo lançamento de consoles e games; alugar uma família completa; alguém para fazer companhia para pessoas mais velhas entre outras opções.

Dezenas de pessoas utilizam os serviços da Rental Friends todos os meses e, segundo a Client Partners, muitos desses usuários possuem baixa auto-estima e alguns têm muitos amigos online, mas quase nenhum na vida real.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.