Empresa de seguros cria espelho que simula embriaguez ao volante

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 16h55

O aumento no número de acidentes de trânsito é muitas vezes relacionado com o consumo de álcool. Em uma iniciativa diferente que une tecnologia e um espelho, a empresa de seguros Allianz criou uma superfície com delay que dá ao usuário a sensação de estar bêbado.

O espelho, desenvolvido em parceria com a Ogilvy Brasil, foi instalado no banheiro de alguns bares para mostrar aos clientes como o corpo e as reações ficam mais lentas depois de consumir bebidas alcoólicas, e que isso pode comprometer seus movimentos na direção de um carro.

Drunk Mirror Allianz

A ação visa conscientizar as pessoas sobre os efeitos do álcool nos seus reflexos

"Sabe o que acontece com os seus reflexos após beber? Dê uma olhada na campanha Drunk Mirror da Allianz, veiculada em bares de São Paulo, e diga francamente se dirigir ou andar de carona com alguém alcoolizado é assim", afirmou a empresa em sua página no Facebook.

Segundo o estúdio Eureka, para mostrar os efeitos do álcool, o espelho ganhou uma câmera em slow motion no lugar do espelho tradicional. O recurso, por sua vez, transmite o reflexo da pessoa como se ela estivesse alcoolizada.

A ação foi divulgada no Dia do Motorista, que foi comemorado no dia 25 de julho, para promover um trânsito mais consciente e seguro. Confira abaixo o vídeo da campanha:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.