Em post no Facebook mulher diz que gostaria de ser demitida... e é atendida!

Por Redação | 04.02.2013 às 12:20

Uma mulher de Phoenix, Estados Unidos, que postou no Facebook uma frase onde dizia que queria ser demitida de seu emprego acabou no olho da rua no dia seguinte. Pois é... As mídias sociais, mais vez, mostram o seu poder.

Na semana passada, a norte-americana Amy McClenathan atualizou seu status na rede social de Mark Zuckerberg da seguinte forma: "Às vezes, eu gostaria de ser demitida. Seria mais fácil estar em casa do que passar por isso". E seu desejo foi atendido.

Segundo informações do jornal 'The Daily Dot', a justificativa da mulher para a frase postada no Facebook foi o aniversário de um ano da morte de sua mãe, que a deixou depressiva. "Era uma frase muito pequena, mas foi uma das frases mais poderosas que eu já digitei em minha vida", disse Amy.

Essa não é a primeira vez - e provavelmente não será a última - que alguém é demitido devido ao conteúdo postado em redes sociais. Recentemente, uma professora norte-americana também teve seu emprego ameaçado após postar uma brincadeira (infeliz) em seu Facebook. Ela postou uma foto onde seus alunos estão com fita adesiva na boca, acompanhada da seguinte frase: "Finalmente encontrei um jeito de fazê-los ficar quietos".

No ano passado, outros casos de demissões relacionadas às mídias sociais também chamaram a atenção, como um executivo de Cingapura que foi demitido após postar um comentário racista em sua rede. E uma mulher da Califórnia, em novembro de 2012, foi demitida após dizer que o recém-reeleito presidente Barack Obama deveria ser morto.

Leia também: Dicas de emprego: como os recrutadores usam as mídias sociais?