Dia das Mães: tablets lideram a lista dos presentes mais desejados

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 12h37

O Dia das Mães está se aproximando e você ainda não faz ideia com o que presentear sua mãe? Uma pesquisa encomendada pelo MercadoLivre à OH! Panel afirma que, neste ano, o presente mais desejado pelas mamães brasileiras e latino-americanas é um tablet. O levantamento entrevistou 1,3 mil mães na Colômbia, Venezuela, Uruguai e Brasil, onde estava concentrada a maioria das entrevistadas.

Entre as mães consultadas pela pesquisa, 25% afirmaram que adorariam receber um tablet de presente, enquanto, somente entre as brasileiras, o aparelho foi listado como o preferido por 40%. E este é o segundo ano consecutivo que os tablets aparecem no topo da lista, seguidos pelos smartphones que já foram líderes do ranking de preferência em 2011.

Ainda segundo as mães brasileiras, as roupas aparecem em terceiro lugar da lista com 31% - posição que era antes ocupada pelos notebooks e laptops que, neste ano, foram citados por 28% das entrevistadas e ficaram na quarta posição. Na quinta colocação aparecem viagens e TVs de LCD com 22% das pessoas consultadas afirmando que gostariam de ganhar um desses itens.

Considerando apenas os itens eletrônicos, 59% das mães preferem ganhar celulares ou smartphones de presente pelo Dia das Mães, 57% adorariam receber um notebook ou laptop, enquanto 56% adorariam um tablet. Os resultados da pesquisa estão diretamente relacionados à importância que os dispositivos móveis e a tecnologia conquistaram no cotidiano de milhares de pessoas, como afirma o MercadoLivre.

Além disso, o levantamento também questionou as mães sobre quais presentes elas mais gostaram de receber e, surpreendentemente, 22% afirmaram que flores foram os melhores presentes que já ganharam na data.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!