De 2010 a 2013, número de motoristas que usam celular enquanto dirigem dobrou

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 10h55

Todo mundo já está careca de saber que direção e celular não combinam. Mas, apesar das campanhas intensivas para conscientizar a população desse perigo, uma nova estatística mostrou que o problema se tornou uma verdadeira epidemia.

O pessoal do site ArsTechnica divulgou os dados de um relatório da National Highway Traffic Safety Association que mostrou que o número de adolescentes que usam um dispositivo móvel enquanto dirigem dobrou desde 2010.

Quase a metade (48,6%) dos motoristas norte-americanos admitiu atender chamadas telefônicas enquanto dirige, enquanto um em cada quatro motoristas disse que costuma ligar para alguém enquanto está no trânsito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quando a pesquisa se restringe a atitudes dos motoristas mais jovens, os números aumentam: três em cada cinco dizem atender ligações enquanto dirigem, enquanto um em cada três adolescentes tem o hábito de realizar ligações ao volante.

Cerca de 6% desses motoristas alegaram que já se envolveram em um acidente de trânsito, e 7% em uma situação de quase acidente. Ainda em relação aos acidentes, no ano passado, 2% dos envolvidos admitiram o uso de telefone celular e 3% o fizeram especificamente para o envio ou leitura de uma mensagem de texto.

Celular e direção
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.