Cosplayer que sofreu abuso sexual em evento vira referência na internet

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 19h05

A cosplayer norte-americana Mandy Caruso, 23 anos, se tornou referência e porta-voz na internet de milhares de mulheres que sofrem abusos sexuais ao redor do mundo. Tudo isso depois de Mandy ter sofrido abuso durante a Comic Con em Nova York, Estados Unidos. As informações são do Daily Dot.

Vestida de Black Cat (Gata Negra), Mandy sofreu uma situação realmente embaraçosa depois de ser assediada durante uma suposta entrevista por um grupo de fãs de Stan Lee, criador de personagens como Batman, Mulher Maravilha e Superman. Indignada com o incidente, a cosplayer voltou-se para sua página pessoal no Tumblr para protestar e recebeu o apoio de milhares de pessoas.

"Este grupo de homens de algum fã clube do Stan Lee na internet pediu para me entrevistar durante a Comic Con. Eu disse que tudo bem, com certeza. A câmera gravando. O 'apresentador' era um homem de meia idade. A equipe era composta apenas por homens e uma multidão (formada principalmente por homens) começou a se formar ao redor. Tenha em mente que eu esperava que a entrevista se tratava da Comic Con em geral", escreveu Mandy em sua página.

Cosplayer Mandy Caruso

Mandy espera que mais mulheres tenham coragem de contar suas histórias

Entre as frases proferidas pelo grupo estavam "Ela é gostosa"; "Qual o tamanho do seu sutiã?" entre outras. A cosplayer pediu inúmeras vezes para que eles a respeitassem e não conseguia acreditar no rumo que a entrevista havia tomado. Sem receber a solidariedade de ninguém, Mandy deixou o grupo falando sozinho.

"Ser degradada é engraçado? Isso não é nada profissional e espero que este não seja seu trabalho de verdade, porque você não pode fazer uma entrevista como essa", vociferou Mandy ao final da 'entrevista'.

Em sua página pessoal, a jovem relatou todo o ocorrido e se negou a divulgar os nomes dos responsáveis pelo assédio, pois acredita que isso ainda seria capaz de se reverter em uma boa publicidade para eles. Sua postagem recebeu mais de 40 mil reblogs e Mandy afirmou em entrevista ao Daily Dot que espera que mais pessoas expressem sua revolta e digam quando forem vítimas de qualquer tipo de abuso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.