ClosetSpace: conheça o app que vai te ajudar na hora de se vestir

Por Redação

Para algumas pessoas, para estar na moda basta estar se sentindo bem com o que está vestindo. Mas para outros, é preciso um pouco a mais para ficar confortável e ter uma sensação de segurança, independente do estilo. E é exatamente para isso que o app ClosetSpace foi criado.

Segundo o Mashable, o aplicativo vai usar a tecnologia para combinar estilos de acordo com os itens de seu guarda-roupa, pedindo que você preencha as informações com fotos e informações de sapatos, camisetas, acessórios, entre outros. Tudo o que for colocado deverá ter as suas respectivas tags, que podem envolver marca, tamanho, cor, preço, etc.

Depois que as peças já estiverem adicionadas, o usuário vai identificar como está o tempo na sua região, a temperatura e qual é a ocasião do seu "look". Com base nisso, ele vai informar quais são as peças ideais para usar naquele dia. Todas as combinações podem ser salvas e ficam registradas na aba "My outfits".

O ClosetSpace ainda disponibiliza um calendário para que o usuário possa planejar os seus looks para dias específicos ou eventos especiais. Ele pode ser sincronizado com o Google Calendar e fornecer notificações todos os dias.

De acordo com o CEO do aplicativo, Rohan Deuskar, o foco é no público feminino, mas que o projeto ainda será expandido para trazer usuários do sexo masculino.

O app ClosetSpace está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.