Chinês compra dezenas de ingressos de cinema para estragar Dia dos Namorados

Por Redação | 14.02.2014 às 13:06 - atualizado em 14.02.2014 às 14:07

Apesar do Brasil ainda estar longe do dia 12 de junho, já é Dia dos Namorados em boa parte do mundo. Mas pelo menos um chinês, identificado pelo jornal The Guardian como UP, não tem motivos para comemorar. Recém-abandonado pela namorada, ele decidiu dificultar a vida dos casais em um dos cinemas mais movimentados de Xangai, adquirindo metade dos ingressos de uma sessão noturna.

“História de Amor em Pequim” é uma das principais indicações dos críticos para o Dia dos Namorados, mas quem quisesse assistir ao filme acompanhado na noite desse dia 14 de fevereiro teria que sentar separado de seu amor. Isso porque UP adquiriu um assento sim e outro não, impedindo completamente que qualquer casal se acomodasse lado a lado.

UP ainda ironizou a situação, afirmando que a distância fará com que os casais de tornem mais fortes e que, nesse Dia dos Namorados, é hora dos solteiros também terem uma chance. A ideia, apesar de fazer com que os amantes torçam os nariz, recebeu forte apoio pela internet, que ajudou o responsável em sua empreitada.

Ele conta que não possuía o dinheiro suficiente para adquirir todos os lugares e que, ainda, percebeu resistência por parte do cinema durante a reserva dos assentos. Por isso, ele recorreu a sites de compra coletiva chineses e acabou encontrando diversos outros adeptos da ideia, que o auxiliaram e tornaram a brincadeira uma realidade.

Há, porém, uma falha importante nisso tudo: com os assentos vazios, apesar de comprados, o que impede que os casais simplesmente mudem de lugar e ocupem as cadeiras reservadas? Será que UP levará seu séquito de corações solitários ao cinema ou trata-se apenas de uma brincadeira para dificultar a vida das pessoas, mas sem efeito prático?

Nerd chinês estraga dia dos namorados