Empresa cria outdoor que exibe anúncios diferentes para crianças e adultos

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 13h12
photo_camera Divulgação

Uma nova campanha contra o abuso e a violência infantil na Espanha tem encantado a todos por sua simplicidade e eficácia. O anúncio, desenvolvido pela Grey Espanha para a Fundação Anar, mostra mensagens distintas para adultos e crianças, graças ao uso de uma imagem lenticular que muda dependendo do ângulo de visão do espectador. As informações são do Mashable.

Os publicitários usaram como base para a criação de sua campanha a média de altura dos adultos e de crianças com até 10 anos de idade no país. Como a maioria dos adultos tem 1,75 metro na Espanha e as crianças têm cerca de 1,35 metro, a imagem impressa no outdoor seria capaz de trazer mensagens diferentes já que os adultos e as crianças possuem um ângulo de visão diferente com base em sua altura.

Enquanto os adultos identificam apenas uma mensagem de conscientização, as crianças são capazes de ver uma imagem diferente com uma criança machucada, seguida por um número de telefone para pedirem ajuda da Fundação Anar em caso de abusos. "Se alguém te machucar, nos ligue e iremos te ajudar", afirma a mensagem no cartaz para as crianças. A mensagem que chega aos adultos afirma que o abuso infantil é, muitas vezes, visível apenas para as crianças que sofrem.

Campanha contra abuso infantil

Fotos: Divulgação

A agência criadora da campanha afirmou que a ideia é fazer com que as crianças recebam a mensagem de forma discreta mesmo estando ao lado de um agressor. Confira abaixo o vídeo completo, em inglês, sobre a campanha:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.