Britânicos preferem verificar redes sociais em vez de tomar café da manhã

Por Redação | 23.04.2013 às 07:10

Qual a primeira coisa que você pensa quando acorda pela manhã? De acordo com uma nova pesquisa, quase quatro em cada 10 britânicos preferem checar suas redes sociais e e-mails antes de tomar um belo café da manhã.

Divulgada pelo site Female First, a pesquisa contou com as respostas de 2 mil pessoas, dentre as quais 63% costumam tomar café da manhã em casa, mas quem acaba ganhando a primeira atenção matinal são os amigos e seguidores.

"O café da manhã é importante porque, depois de 10 ou 12 horas de jejum, o corpo precisa de combustível, o que é uma das razões pela qual o café da manhã é a refeição mais importante do dia", explica a nutricionista Fiona Hunter. Dentre os entrevistados, um em cada três adultos costuma verificar sua caixa de e-mails logo cedo, enquanto 25% tem o hábito de fazer login no Facebook e no Twitter, diminuindo assim o tempo que deveria ser destinado a essa refeição.

Em geral, a pesquisa apontou que muitas pessoas costumam adiar o máximo possível sua primeira refeição, mas isso não é um problema, desde que ela não seja ignorada. A empresa Belvita Breakfast, responsável pela realização da pesquisa, explica que é aceitável esperar um pouco para comer, pois nem todos sentem fome logo ao acordar.

"O café da manhã não precisa ser consumido no momento em que você acorda. Se você não tem tempo para comer nada antes de sair de casa ou simplesmente não gosta de comer assim que acorda, tudo bem esperar um pouco", explica Fiona.

E você, também costuma checar as atualizações das redes sociais logo cedo?