1 em cada 3 brasileiros usa celular enquanto está no banheiro; 84% usam em filas

Por Redação | 17.08.2012 às 18:33

Um estudo realizado pela sociedade Ibope Nielsen Online, chamado Especial Mobile, avaliou o comportamento dos usuários de smartphone no Brasil e constatou que 84% utilizam o celular enquanto esperam um atendimento, enquanto 38% resolvem acessar a internet pelo smartphone quando estão no banheiro. Saiu na Folha de S. Paulo.

A enquete foi realizada com 4.600 pessoas, entre os dias 25 de abril e 2 de maio.

E os dados sobre o comportamento do brasileiro em relação aos smartphones não param por aí: o estudo mostra que 42% dos entrevistados utilizam o celular para navegar na internet enquanto estão trabalhando e 28% deles acessam a internet na roda de amigos.

Como o smartphone já se tornou item indispensável na vida dos brasileiros, os resultados apenas comprovam esta realidade.

Ainda de acordo com o Especial Mobile, 59% dos brasileiros entrevistados confessaram que utilizam o aparelho quando estão dentro do carro, no banco do carona. Nos meios públicos de transporte, a situação é semelhante: 58% dos passageiros não viajam sem dar uma espiadinha no celular.

E o motivo dos acessos aos smartphones também foi um ponto abordado na enquete: 87% das pessoas disseram que utilizavam o aparelho para verificar seus e-mails, 79% para consultar informações na internet e 77% para conversar com amigos e ver o que há de novo nas redes sociais.

As pessoas também utilizam o aparelho para cultura, meteorologia e diversão: 52% dos consultados disseram que acessam a internet para ler notícias, 40% para ouvir música, 38% para acessar serviços de internet banking, 34% para verificar a previsão do tempo e 25% para se divertir com games.