Batkid: garoto de 5 anos vira o Homem-Morcego e salva o dia em Gotham City

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 11h41
photo_camera Divulgação

Há alguns dias, você viu aqui no Canaltech a história do pequeno Miles Scott, um garoto de cinco anos portador de leucemia que tinha o sonho de se transformar em seu super-herói favorito, o Batman. De olho no pedido do menino, a fundação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças com doenças graves, convocou aqueles que quisessem ser voluntários para ajudar na causa e tornar realidade a vontade de Miles.

Dito e feito: na última sexta-feira, dia 15, cerca de 12 mil pessoas, incluindo comerciantes e até a polícia local, entraram nessa brincadeira depois que milhares de usuários se mobilizaram nas redes sociais. A cidade de São Francisco foi fantasiada de Gotham City para que Miles, vestido como Batman, saísse pelas ruas na luta contra o crime, como informa o L.A. Times.

Apelidado de Batkid, Miles foi acompanhado por um Batman adulto em sua aventura pela cidade de Gotham. O herói mirim precisou resgatar uma donzela amarrada a uma bomba-relógio, presa por ninguém menos que o Charada, que ainda tentou roubar um banco, mas foi impedido e preso pelo Batkid. O irmão mais novo de Miles, vestido como o garoto-prodígio Robin, ajudou na captura do criminoso.

É claro que todo super-herói precisa se alimentar. Por isso, Batkid e seu parceiro, equipados com um Batmóvel personalizado, fizeram uma parada para comer um lanche. Não demorou muito para que o pequeno defensor recebesse o chamado da polícia sobre uma nova ocorrência. Um outro vilão, o Pinguim, também fez refém o mascote da cidade de São Francisco, a Foca Lou. Mas não teve jeito: Miles estava lá para salvar o dia e trazer segurança aos habitantes de Gotham.

No final, Batkid foi homenageado por seus feitos com a chave da cidade, entregue pelas mãos do prefeito de São Francisco, Ed Lee. O FBI, serviço de investigação dos Estados Unidos, presenteou o garoto com um distintivo e uma jaqueta oficial da organização. Até o jornal da cidade participou da ação e publicou na primeira página como Miles salvou o dia.

E não para por aí. Barack Obama enviou uma mensagem de apoio ao pequeno Miles por sua coragem e bravura. Além do presidente dos EUA, três Batmans do cinema deram os parabéns ao jovem herói. Michael Keaton, que deu vida ao Morcego nos filmes de Tim Burton, disse que "o Batkid é incrível". Já Christian Bale, ator da última versão do personagem dirigida por Christopher Nolan, afirmou "que dia maravilhoso para o camaradinha". O novo Batman, Ben Affleck, usou seu Twitter para comentar que Miles é "o melhor Batman do mundo".

Veja na galeria abaixo as fotos da ação:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.