Adolescentes usam Twitter para ameaçar vítima de estupro e acabam presas

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 08h15
photo_camera Blog Kawanamu

Duas adolescentes foram presas na última segunda-feira (18) pela polícia de Ohio, Estados Unidos, acusadas de usar as redes sociais para fazer ameaças de morte a uma vítima de estupro. Elas permanecem em prisão preventiva durante as investigações.

Segundo informações do Daily Mail, as garotas, com 15 e 16 anos de idade, são parentes dos criminosos que violentaram a jovem ameaçada em agosto do ano passado. O crime aconteceu na região de Steubenville e os dois acusados foram condenados.

A sentença dos acusados foi divulgada no domingo (17), e logo depois disso as garotas utilizaram o Twitter para enviar ameaças de morte à vítima. O irmão de uma das garotas que fez a ameaça disse que ela estava apenas citando a letra de uma música do rapper 'Meek Mill' ao postar na rede de microblogging a seguinte frase: "Você destruiu minha família, você fez meu primo chorar, então quando eu te ver, cadela, vai ser um homicídio".

As garotas que fizeram as ameaças foram detidas em um centro de detenção juvenil e lá ficarão até, pelo menos, a próxima audiência, que acontece no dia 27 de março. "Ameaçar uma adolescente vítima de estupro não será tolerado. Se qualquer um fizer ameaças verbais ou via internet, levaremos isso a sério. Vamos encontrá-lo e prendê-lo", afirmou o promotor do caso, Mike DeWine.

Entenda o caso

Dois adolescentes jogadores de futebol foram considerados culpados no último domingo (17) por estuprar uma estudante de sua escola. O caso de Ma'lik Richmond e Trent Mays, com 16 e 17 anos respectivamente, ganhou repercussão quando um vídeo onde os rapazes aparecem rindo do estupro da menina bêbada "morta" se tornou viral nas redes sociais. Além disso, uma foto onde eles aparecem carregando a vítima desacordada pelos braços também se espalhou pelo Twitter.

Richamond foi condenado a uma pena mínima de um ano em um centro de reabilitação juvenil, mas ele também pode ficar preso até completar 21 anos. Mays foi acusado de um crime secundário de "uso ilegal de material de nudez de uma menor", e foi condenado a uma pena mínima de dois anos e máxima até completar 24 anos.

Acusados de estupro são condenados

Adolescentes acusados de estuprar garota esperam sentença no tribunal em Ohio (Reprodução: Daily Mail)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!