Decifrando a vida secreta dos adolescentes na web

Por Redação | 17.07.2012 às 08:50

Que os adolescentes de hoje não brincam mais de carrinho de rolimã nós já sabemos. Agora, boa parte de suas brincadeiras e relacionamentos são mantidos no universo virtual. Para facilitar nossa compreensão sobre as mudanças que a nova geração traz consigo, a Business Insider fez uma pesquisa que mostra os "hábitos online" dos nossos adultos de amanhã.

Adolescentes

O estudo apontou que a grande maioria dos adolescentes, 68% deles para ser exato, enviam mensagens de texto de seus smartphones todos os dias, e apenas 4% dos entrevistados disseram que falar ao telefone é a maneira preferida de se comunicar com os amigos. Mensagens em redes sociais e SMS ficam entre os prediletos.

A popularidade do e-mail como ferramenta de comunicação também caiu entre adolescentes de 12 a 17 anos. Hoje essa ferramenta teve seu uso diminuído para 1/3 do volume alcançado no mesmo período do ano passado.

Já as redes sociais são "queridinhas" entre esse público. Mais de 50% verificam seus perfis todos os dias, mas o Twitter fica de fora dessa lista. Ao contrário do Facebook, cerca de 72% dos adolescentes entrevistados não utilizam a ferramenta de microblogging.

Outro dado interessante é o quanto eles escondem de seus pais aquilo que fazem na internet. 32% acessam sites pornográficos, mas apenas 12% dos pais suspeitam disso. A maioria dos adolescentes tem o hábito de limpar o histórico do navegador e minimizar as janelas quando ouvem passos.

Pois é... século XXI!