88% dos usuários do Facebook usam a rede para monitorar ex-namorados

Por Redação | 23 de Julho de 2012 às 14h20

Além de ser uma rede social de muito sucesso, o Facebook também se tornou o lugar ideal para monitorar e espionar a vida alheia. Uma pesquisa feita pela mestranda Veronika Lukacs da Western University, no Canadá, descobriu que mais de 88% das pessoas utilizam a rede para saber o que seus ex-namorados estão fazendo.

Veronika afirmou que decidiu fazer o estudo, intitulado ‘It´s Complicated: Romantic breakups and their aftermatch on Facebook’, para descobrir se o uso das redes sociais está diretamente relacionado com a situação amorosa da pessoa.

De acordo com o GMA, para sua pesquisa, a estudante selecionou algumas pessoas que tiveram relacionamentos que chegaram ao fim nos últimos doze meses e eles tiveram que responder um questionário sobre como foi o término do seu romance.

Pesquisa namoro Facebook monitoramente

A pesquisa ainda mostra que mais de 80% das pessoas checa os perfis dos supostos novos romances dos seus antigos relacionamentos (Foto: Reprodução/Niagara Advance)

O estudo comprovou que mais de 88% das pessoas utilizam a rede social para saber o que seu ex-companheiro (a) está fazendo atualmente e mais de 80% afirmaram que checam os perfis dos supostos novos romances.

De acordo com o Niagara Advance, a pesquisa também mostrou que mais de 48% das pessoas ainda mantêm amizade no Facebook com seus antigos namorados. E que 52% afirmam ficar com ciúmes dependendo da foto que seu ex-namorado (a) posta na rede social.

O estudo comprovou também que mais de 50% das pessoas eliminam as fotos com o ex do seu perfil na rede social e outros 33% usam o Facebook para mandar indiretas para outra pessoa através de uma simples atualização do seu status.

A pesquisadora ainda afirma que deletar a sua conta no Facebook ou excluir a outra pessoa dos seus contatos não é solução ideal para acabar com o sentimento de rancor depois do fim de um relacionamento.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.