50% dos donos de smartphones usam seus aparelhos enquanto assistem TV

Por Redação | 18 de Julho de 2012 às 12h30

Uma recente pesquisa divulgada pela Pew Internet & American Life Project mostra que mais de 50% dos proprietários de smartphones utilizam seus aparelhos enquanto assistem a programas de televisão.

“Os resultados apresentados pelo relatório são baseados em entrevistas telefônicas realizadas pela Princeton Survey Research Associates International de 15 de março até 3 de abril de 2012, entre uma amostra de 2.254 adultos com idade superior a 18 anos”, afirma a empresa.

O estudo aponta ainda que a principal razão para os usuários ficarem conectados à internet enquanto assistem a um programa não está diretamente relacionada ao fato de saber o que as pessoas estão falando sobre a atração no Twitter. Do total de entrevistados, 38% afirmou que gosta de se sentir ocupado durante os intervalos comerciais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pew Internet

Os entrevistados afirmaram que gostam de se manter ocupados durante os intervalos comerciais
(Foto: Reprodução/TechCrunch)

De acordo com o TechCrunch, parte dos entrevistados (22%) utiliza seus smartphones para buscar na internet informações sobre algo que viram na televisão e, 35% deles também afirmaram que acessam os sites que são mencionados na televisão.

A pesquisa com os ‘telespectadores conectados’ também mostra que entre os proprietários de smartphones, os jovens, com 73%, são os que mais utilizam os dispositivos enquanto assistem televisão.

Quando questionados sobre a postagem de suas próprias impressões na internet sobre determinado programa, 11% dos entrevistados afirmaram que sim e 11% também disseram que gostam de ler a opinião de outras pessoas sobre a novela ou um reality show.

E a questão da escolaridade não faz muita diferença nessa conduta, já que 42% dos entrevistados com formação universitária também afirmaram que utilizam seus aparelhos para distração.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.