X-Men: Apocalipse não agrada nas primeiras críticas publicadas

Por Gustavo Rodrigues | 09 de Maio de 2016 às 20h13

X-Men: Apocalipse teve suas primeiras críticas publicadas mundialmente, e o filme não parece ter agradado muito aos especialistas. Até o fechamento desta publicação, o longa estava com apenas 40% de aprovação dos 27 textos publicados no Rotten Tomatoes. Os sites mais especializados em cultura geek, como Newsarama e Bleeding Cool, viram a produção com bons olhos.

A crítica do Comic Book Resources Kristy Puchko salienta que o longa repete todo o arco dramático de Professor Xavier e Magneto que o público já conhece desde o primeiro filme da franquia. "Charles e Erik ainda divergem sobre a visão que envolve humanos e mutantes, os mesmos argumentos são repetidos e voltamos para Auschiwitz novamente. O problema é que dessa vez criam uma motivação pobre para o Mestre do Magnetismo", salienta a jornalista.

"Enquanto os melhores longas da franquia X-Men tinham inteligência e emoção, Apocalipse tem doses minimas dessas qualidades, abusando de efeitos visuais extravagantes que seriam possíveis 16 anos atrás", aponta o especialista da Variety Geoff Berkshire.

Para a visão positiva de Michael Doran do Newsarama, o longa traz vários momentos de sucesso que são marcantes na memória dos fãs. Para ele, a Fox está quase no mesmo nível do que a Marvel Studios faz com os seus filmes. "Se você amou a cena do Noturno na abertura de X-2 e do Mercúrio em Dias de Um Futuro Esquecido, prepare-se para as partes que mais serão discutidas nos próximos dias."

A maioria das críticas aponta boas atuações do estrelado elenco, mas que se perdem na direção e roteiro de Bryan Singer ao não conseguir traçar um caminho coerente. Ele precisa fechar os arcos dos personagens principais da trilogia que se iniciou em Primeira Classe, mas ainda tem a tarefa de introduzir os novos Ciclope, Noturno e Jean Grey. Nem mesmo o respeitado ator Oscar Isaac recebeu tantos elogios, tanto pela maquiagem exagerada que o torna irreconhecível quanto pelo exagero de efeitos especiais dele no filme.

X-Men: Apocalipse estreia em 19 de maio no Brasil.

Fontes: Rotten Tomatoes, Comic Book Resources, Variety, Newsarama.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.