X-Men Apocalipse: Análise do Trailer

Por Gustavo Rodrigues | 18 de Março de 2016 às 15h55

X-Men: Apocalipse ganhou mais um trailer divulgado pela 20th Century Fox. Dessa vez, o vídeo apresenta um pouco mais do passado de En Sabah Nur ao se transformar em Apocalipse, o recrutamento de alguns dos seus Cavaleiros, os novos mutantes do Instituto Xavier entrando em combate, Mercúrio correndo antes de uma explosão e Mística assumindo o posto de líder dos X-Men.

00:15 - Instituto Xavier

Após uma sequência de imagens que aparecem pelo trailer, a narrativa do vídeo começa com o peso das palavras de Magneto (Michael Fassbender) em uma suposta conversa com o Professor Xavier (James McAvoy), afinal eles parecem estar em ambientes diferentes. O tom alarmista do Mestre do Magnetismo parece um agouro tanto do que o Apocalipse pode fazer ao atacar a Escola para Jovens Superdotados quanto ao ódio da raça humana, como visto em Dias de Um Futuro Esquecido.

00:29 - Antigo Egito e En Sabah Nur

Apocalipse terá sua origem contada por flashbacks na trama, provavelmente desde a ascensão dos poderes de En Sabah Nur, como já havia aparecido na cena pós-créditos do último filme, até se tornar o deus tecnológico e azulado. Esta é a primeira aparição do ator Oscar Isaac sem a maquiagem azul pelo corpo.

00:40 - Recrutamento dos Cavaleiros do Apocalipse

Apocalipse parece começar a fazer o recrutamento dos seus Cavaleiros do Apocalipse pela jovem Ororo Munroe/Tempestade (Alexandra Shipp). Nesse momento ela ainda não tem os cabelos brancos, algo que vai mudar conforme o uso dos poderes ou ao transformar-se em uma seguidora do mutante egípcio. Magneto parece ser mais coagido do que qualquer outra coisa, já que é ameaçado no local de trabalho – onde tenta levar uma vida normal. Este talvez não seja o momento que Erik Lensherr se renda, já que ele aparece gritando para o alto e usando a mesma roupa frames a frente, assim aumentando o rumor de que ele perde sua família. Arcanjo (Ben Hardy) e Psylocke (Olivia Munn) fazem uma entrada badass no Pássaro Negro, avião dos X-Men.

1:24 - Mercúrio quer ser x-man

Inegavelmente, a atuação de Evan Peters, que é ótimo ator, foi o que mais agradou em Dias de Um Futuro Esquecido. Como o estúdio precisa aproveitar o que dá certo, o roteiro aproveita um pouco mais do personagem. Além de aparecer jogando Pac-Man e conversando com sua mãe, dá para perceber que ele é o foco nas cenas de explosão em câmera lenta do que aparenta ser a Mansão Xavier, local que sempre é destruído nos quadrinhos.

1:43 - Anjo vs Noturno

Os mutantes Anjo (Ben Hardy) e Noturno (Kodi Smit-McPhee) parecem se enfrentar em uma daquelas jaulas de combate que o Wolverine (Hugh Jackman) aparece no primeiro filme da franquia. Esta é a primeira aparição de Warren Worthington III com suas asas naturais em vez da versão metálica ao transformar-se no Cavaleiro do Apocalipse Morte. Logo em seguida há rapidamente um pouco de Fera (Nicholas Hoult) e Psylocke (Olivia Munn) lutando no que deve ser o terceiro ato do longa.

1:51 - Mística no comando

Dias de Um Futuro Esquecido não termina com a Mística (Jennifer Lawrence) numa posição de heroína, mas a cronologia nunca foi algo muito bom na franquia mutante. Aqui ela parece assumir a liderança dos X-Men, algo que deve ocorrer após o Apocalipse atacar o Professor Xavier. Essa decisão não faz muito sentido à estrutura da história, mas a atriz é o rosto mais popular da franquia, então deve ser quem tem mais tempo de tela no longa, principalmente sem a tonalidade azul.

1:57 - Novos Mutantes vs Cavaleiros do Apocalipse

Os novos mutantes não são mais apenas alunos, eles devem ir para a guerra, assim como a "líder" Mística pediu. Ciclope (Tye Sheridan) dispara um dos seus raios ópticos na Tempestade enquanto protege Jean Grey (Sophie Turner). Psylocke reaparece rasgando o carro ao meio com sua adaga telepática em outra cena badass, enquanto o Arcanjo ataca com suas asas afiadas uma barreira preparada no momento ideal pela ruiva mais importante dos X-Men.

2:08 - Cérebro e Destrutor

Esta é uma das cenas mais confusas do trailer. Primeiro, porque tem muita gente ao mesmo tempo no Cérebro, mas o que chama atenção mesmo é a presença de Destrutor (Lucas Till). Ele está disparando sua rajada de plasma em algo ou alguém, o que parece bem incomum para o local. Como o Professor X parece estar sofrendo um ataque mental, ele talvez esteja desabilitando o próprio local e salvando o telepata. Com tom de derrota, vemos em seguida Charles se arrastando, Ciclope vendo a mansão destruída e Mística sendo enforcada.

Destrutor

Com cenas mais importantes e novas do que o esperado, este trailer de X-Men: Apocalipse mostra um pouco mais da trama, mas não dá grandes detalhes. Entretanto, ele deixa ainda mais claras as semelhanças narrativas com X-Men: O Confronto Final.

X-Men: Apocalipse estreia em 19 de maio no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.