Warners Bros está trabalhando em reboot de Matrix, afirma site

Por Redação | 15 de Março de 2017 às 08h04

Lançado em 1999, Matrix está perto de ganhar um reboot pelas mãos da Warner Bros, afirmou o Hollywood Reporter nesta terça-feira (14).

De acordo com fontes ouvidas pela publicação norte-americana, a produção ainda está em estágios iniciais e à procura de um roteirista. Atualmente, Zak Penn, roteirista de Os Vingadores, está negociando com o estúdio escrever a primeira versão do texto.

Outro nome falado para participar do reboot de Matrix é o do ator Michael B. Jordan. Com passagem em Creed: Nascido para Lutar e confirmado no elenco de Pantera Negra, o ator está cotado para assumir o papel principal.

Apesar de a novidade chegar para animar a todos que acompanharam ao lançamento da trilogia há quase 20 anos, é motivo de tristeza saber que as irmãs Wachowski, que dirigiram e escreveram os outros filmes, por enquanto não têm qualquer envolvimento com a produção.

Ainda não há qualquer prazo para que o projeto saia do papel e por enquanto a Warner parece estar apenas analisando a melhor maneira de reiniciar a sério cinematográfica com uma equipe de roteiristas.

A trilogia original de Matrix iniciou nos cinemas em 1999 mostrando a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que descobre que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computarizada e que a Terra passou a ser controlada por máquinas. O primeiro filme teve duas sequências, lançadas em 2002 e 2003, e os três arrecadaram um total de US$ 1,8 bilhão ao redor do mundo.

Fonte: The Hollywood Reporter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.