Warner confirma filme solo do Batman e Ben Affleck de volta ao papel

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 06h42

Agora é oficial: o Batman vai ganhar um novo filme em breve. A confirmação foi feita na noite desta terça-feira (12) pelo próprio CEO da Warner Bros, Kevin Tsujihara, durante apresentação na CinemaCon, evento dedicado à Sétima Arte que acontece nesta semana em Las Vegas. De quebra, o retorno do Homem-Morcego às telonas marca também a volta de Ben Affleck ao papel principal, reprisando sua versão do herói apresentada em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Apesar de ser uma grande notícia para os fãs do Cavaleiro das Trevas e um passo importante para estabelecer o universo cinematográfico da DC, a notícia não chega a ser nenhuma surpresa. Desde que Affleck foi anunciado para o papel, em agosto de 2013, muito já se falava sobre a possibilidade do seu Batman ganhar um novo filme solo ambientado nesse novo universo integrado e todos já tinham dado como certo o retorno do ator sob o uniforme. Segundo o site Wall Street Journal, o novo longa deve estrear em outubro de 2018 ou novembro de 2019, datas que a Warner anunciou recentemente como vagas para novos filmes de herói.

Além disso, o site Slashfilm levanta outra possibilidade. De acordo com a página, Ben Affleck pode também atuar como diretor do filme, reforçando um rumor bastante antigo. O boato que circula desde a confirmação do ator no papel do Homem-Morcego afirma que a Warner ofereceu a ele a possibilidade de dirigir um novo filme do herói quando o chamou para ser a mais recente encarnação de Bruce Wayne em Batman vs. Superman. No entanto, ao longo desses quase três anos, nada havia sido dito sobre o assunto.

Recentemente, Affleck comentou que já havia até mesmo escrito, em conjunto com o quadrinista e consultor Geoff Johns, um primeiro tratamento do roteiro para o filme solo do personagem. No entanto, até o momento, pouco se sabe sobre essa história, já que nada foi dito se ele se passará antes ou depois dos acontecimentos de A Origem da Justiça.

Além desse filme solo e dos vindouros Liga da Justiça, o Batman de Ben Affleck volta às telonas ainda neste ano com uma participação especial em Esquadrão Suicida.

Via: Slashfilm, Wall Street Journal

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.